As Políticas
O exercício do Direito de Arrependimento, exclusivo para compras realizadas pelo site da VATAMIRAGA (vatamiraga.com.br) poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor
Não há direito de arrependimento quando se trata da modalidade ‘retira fácil’, vez que é concedido ao consumidor a possibilidade de verificação e recusa do produto no ato da retirada
O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados do manual e todos os seus acessórios.
Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos. São estes:
Após receber a manifestação de Arrependimento por parte do Cliente, a VATAMIRAGA irá enviar a confirmação do recebimento da manifestação.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela VATAMIRAGA e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 10 (dez) dias úteis, contados da data de recebimento da manifestação
Na eventualidade de a VATAMIRAGA se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
Caso a solicitação esteja dentro das Políticas de arrependimento, a VATAMIRAGA estará encaminhando ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o (s) produto (s) à VATAMIRAGA sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, a VATAMIRAGA poderá acordar com o cliente a devolução do produto em uma loja física VATAMIRAGA e também poderá ocorrer está coleta pela transportadora.
Nos casos em que a coleta do (s) produto (s) forem feitas por transportadora, o Cliente se compromete a entregar o (s) produto (s) à empresa transportadora de acordo com a solicitação, devidamente embalados e contendo todos os acessórios.
Após os produtos retornarem para VATAMIRAGA, os valores serão integralmente restituídos ao Cliente de acordo com a forma de Pagamento utilizada no pedido.
Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou outros softwares, o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.
A VATAMIRAGA não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado À VATAMIRAGA na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.
Caso os requisitos antes informados não sejam totalmente preenchidos, a VATAMIRAGA não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto devolvido será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram à VATAMIRAGA a recusar o exercício do direito do arrependimento.
No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, será desconsiderado pela VATAMIRAGA qualquer manifestação posterior ao recebimento, em caso de produto com Avaria ou em Desacordo deve ser recusado no recebimento e acionado o atendimento VATAMIRAGA para relatar o ocorrido.
O Cliente terá até 07 dias corridos, a contar do recebimento do produto, para informar à VATAMIRAGA sobre a existência de qualquer vício oculto. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de Avaria/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
Caso a reclamação seja aceita, a VATAMIRAGA irá encaminhar ao Cliente, via e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a postagem do produto.
Em decorrência de determinadas características do produto, a VATAMIRAGA reserva-se no direito de realizar a coleta do produto em inconformidade, quando aceitas as solicitações por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.
O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
Em caso de desistência ou troca do produto somente poderá ser efetivada o estorno após o recebimento e análise de suas condições. Constatado qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição que o produto retornou, como por exemplo, indícios de mau uso, produto em desacordo com o pedido, ausência de manual/acessórios, a VATAMIRAGA reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.
Ao retornar e ser analisado o produto, a VATAMIRAGA poderá:
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
Aceita a reclamação, a VATAMIRAGA encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.
Em decorrência de determinadas características do produto, a VATAMIRAGA reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.
O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a VATAMIRAGA reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.
Ao ser identificado avaria no produto, a VATAMIRAGA poderá:
Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos.
O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.
Caso o Cliente venha a receber o produto e identifique que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto à VATAMIRAGA ou à quem esse indicar (Transportadoras) ou (Loja VATAMIRAGA), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a VATAMIRAGA dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido à VATAMIRAGA, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.